Onde praticar esportes radicais no Paraná


Publicado por hagah , atualizado em 06/11/2015

Você é fã de natureza e adrenalina e não sabe onde encontrar lugares bacanas para juntar tudo isso no Paraná? O hagah te ajuda! Veja 5 lugares famosos e favoráveis a prática de esportes de aventura no estado paranaense e programe já a sua próxima aventura:  

Morretes

A cerca de 70km de Curitiba, a natureza de Morretes oferece várias atividades de aventura aos visitantes, como as caminhadas pela serra do Mar que levam aos saltos dos Macacos e da Fortuna e o bóia-cross pelo rio Nhundiaquara. A prática de montanhismo, canoagem, rafting e cicloturismo também é bastante comum por lá. A região é uma das mais completas para quem procura por aventura.

Tibagi

Em mais de 3 mil quilômetros quadrados de matas nativas em Tibagi, estão espalhados rios, cachoeiras e cânions incríveis para a prática de atividades de aventura, como rafting, rapel, cascading, canoagem e voo livre.  A cidade, que fica a 220km de Curitiba, é conhecida como a capital paranaense de esportes radicais. Os pontos mais procurados da região são o Parque Estadual do Guartelá, o Morro da Comuna e o Rio Tibagi.

Rio Cachoeira

O passeio pelo Rio Cachoeira é ideal para os dias mais quentes. Indicado para a prática de rafting, o rio tem um percurso total de 1h30min, com paisagens de montanhas (Pico Paraná), piscinas naturais e rica diversidade de espécies de vegetais às margens do rio.

Morro do Sabão – Ilha do Mel

Para quem curte saltar de parapente, o Morro do Sabão é um dos lugares mais indicados. Para chegar ao topo do morro, que tem 80 metros de altura, é preciso enfrentar uma trilha de dificuldade média. Depois, é só aproveitar a vista privilegiada do litoral paranaense e saltar.

Campo de Desafios – Foz do Iguaçu

O Campo de Desafios, em Foz do Iguaçu, é circuito completo de atividades de aventura, com arvorismo, tirolesa, muro de escalada, rapel, rafting e escalada em rocha. O rapel, um dos mais procurados, é feito em uma trilha suspensa de 360 metros de extensão, com uma descida de 55 metros. Todos os esportes são acompanhados por profissionais qualificados.