Onde tomar os melhores cafés de Porto Alegre


Publicado por hagah , atualizado em 14/04/2016

Uma das paixões dos brasileiros, o café é indispensável na rotina de muitos. Se você gosta de visitar algum lugar para beber café, seja sozinho para fazer um trabalho da faculdade, ou acompanhado de uma pessoa especial para degustar, esse roteiro é para você.  Neste Dia Internacional do Café, lhe mostramos algumas sugestões:

 

Café do Mercado

Fundada em 1997, o Café do Mercado apresenta produtos oriundos de cinco regiões cafeeiras do Brasil, a fim de atender a clientes da região do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Fornece versões diferenciadas de cafés em grãos dispostos em embalagens ou sachês. Os clientes dispõem da opcional moagem do café no ato da compra.
A empresa proporciona ainda a linha Da Vinci, na qual consta a base para o preparo de frapês nos sabores baunilha e mocha, além de essências nos sabores avelã, vanilla, caramelo, creme de menta, chocolate, creme irlandês, entre outros itens.
Sua cafeteria reserva aos clientes versões diferenciadas de cafés em grãos moídos na hora, sendo as especialidades o Cappuccino Da Vinci (café expresso, leite e essência da linha Da Vinci à escolha), Mocca (café expresso, leite e essência de chocolate) e o tradicional Café Expresso.
Complementa seus serviços com cardápio diversificado de doces, salgados e tortas para acompanhamento.

Café Santo de Casa

A temática do Café Santo de Casa homenageia diversas religiões e crenças em meio a uma atmosfera de pub.
Os santos não estão apenas no nome da casa, eles também batizam os pratos e os cafés, e suas imagens estão espalhadas pelo ambiente.
Para o almoço ou final de tarde sugere a salada Santa Madalena (rúcula, lascas de frango defumado, massa pene, tomates secos, molho pesto e castanha de caju), o Shanti (pastéis tailandeses recheados com frango, gengibre, coentro e molho oriental).
Já o Misericórdia, finalista no Boteco Bohemia Porto Alegre 2009, é composto por casquinha crocante, dourada no forno, recheada com duo de carnes, charque com fatias de cebola douradinha, carne de panela desfiada e aromatizada com ervas. Acompanha vinagrete e pimenta biquinho.
O happy hour é regado a chope ou cerveja, sugestivo para um final da tarde no embalo dos shows de música ao vivo.

La Basque - The premium Ice Cream

La Basque - The premium Ice Cream conta com 30 sabores de sorvetes, incluindo o de chocolate com amêndoas, considerado um dos mais pedidos. Oferece sorvetes sem açúcar, sorbet, petit gateau, sundae, milkshake e banana split.

Café & Prosa

Café & Prosa é uma opção de cafeteira na Zona Sul de Porto Alegre. O café compartilha o seu espaço com a floricultura Winge, é um refúgio para os apreciadores da natureza, de café e de uma boa prosa.