Previsões para 2015: Candomblé, Astrologia e Numerologia


Publicado por hagah em 11/12/2014 , atualizado em 04/01/2015

Saber o que esperar do futuro sempre foi uma tentação. Ao longo da história, as pessoas mostram interesse nas previsões e nas revelações dos acontecimentos que estão por vir. Quando um novo ano está se aproximando a curiosidade aguça, pois estamos loucos para saber o que esperar, como agir e de que maneira devemos entrar o ano. Quer saber qual o orixá, número ou planeta que rege 2015? Então dê uma olhada no que os especialistas dizem:

Previsões do Candomblé para 2015
De acordo com o babalorixá Pedro de Oxum Docô, o orixá que rege 2015 é Ogum, juntamente com Iansã. Verde é a cor de 2015, que será o ano da natureza, da Amazônia. Pedro recomenda que se passe o ano com algum elemento verde, como a bandeira do Brasil.

Ogum (São Jorge, para os católicos) é o deus da guerra, mas também está relacionado com a tecnologia. Já Iansã é a deusa dos ventos e das trovoadas. Com a influência guerreira de Ogum, as previsões para o ano são delicadas. Em âmbito mundial, há risco de conflitos e guerras. Na política internacional e brasileira, é o ano dos políticos prestarem muita atenção em seus passos. As manifestações estarão mais enérgicas no Brasil, com povo na rua e cobranças. Além disso, mais escândalos surgirão.

Pedro alerta para um ano tenso, em que temos de ter cuidado. Ogum tem um lado difícil, que é a violência. A preocupação com a segurança pública tem de ser redobrada. Essa violência também será vista na natureza, que está gritando por socorro e reagirá de forma agressiva, pois a manifestação do orixá se dá de forma brusca. Será um ano de extremos: ou é cheia, ou é seca.

Para o primeiro semestre, o conselho é ter cuidado e bom senso, será preciso – mais do que nunca - pensar antes de falar. Tudo que for dito ou feito terá volta, consequências. É preciso dar atenção também ao âmbito familiar. Iansã é conhecida como rainha de dois mundos, da vida e da morte. Essa dicotomia atinge também as relações. Será um ano de grandes paixões e rompimentos, de amor e ódio, de tudo ou nada.

Mas tudo tem um lado positivo, este será um ano de mudanças, renovação, reconstrução, propício para quem tem vontade de crescer. Haverá também uma renovação das esperanças, 2015 será um ano de fé.

Previsões da Numerologia para 2015
A numeróloga Yowa explica que 2015 é um ano 8, número que vem da soma: 2 + 0 + 1 + 5 = 8. Este é o número da rigidez, seriedade, retidão. O número tem uma forte ligação com a justiça, o que significa que tudo terá consequências. Segundo Yowa, o ano de 2014 foi um ano 7, um período que trouxe verdades à tona, o ano 8 dará sequência a isso, levando o que foi descoberto a julgamento.

Na questão política brasileira, a busca pelas fraudes e corrupções continua, mas desta vez cobrando respostas pelos crimes. Este será um ano propício para a reforma política que a população pede. Mas vale lembrar que é o início de um processo, de valores sendo implementados.

O 8 também gira em torno de dinheiro e de gestão. Com a questão da justiça aliada à gestão, é o ano das negociações sérias, da correta administração do dinheiro. Mas como é um número também ligado ao lucro, tem relação com a ambição. Por isso corre-se o risco da busca pelo lucro acima de tudo por parte dos poderosos e suas consequências para as pessoas.

Yowa afirma também que este será um ano muito importante para se preocupar com as questões de equilíbrio. No âmbito da natureza, é momento de se preocupar com o aquecimento global, pensar no custo da exploração da natureza. Assim como alerta o candomblé, o próximo ano está ligado com a violência. Em se tratando de natureza, ela estará implacável, cobrando o que os seres humanos já fizeram.

Por fim, a ordem para o ano de número 8 é destruir para começar de novo. Em 2015 tudo terá consequência, mas ao mesmo tempo as pessoas estarão mais conscientes e o senso de justiça mais forte.

Previsões da Astrologia para 2015
Para a Astrologia, o planeta que rege 2015 é Marte, que representa o início e o desejo de progredir. A astróloga Eliana Frichenbruder, d'A Porthais Esóterica, explica que Marte traz muitas mudanças e transformações para a vida de todos e poderá fazer com que tentemos nos superar.

O lado positivo é a influência na determinação, coragem, poder de conquista e na vontade de modificar algo para melhor. Esse planeta ajuda na superação das dificuldades, com a força da paixão que move a luta para a realização dos desejos. O momento é propício para aproveitar a garra proporcionada por Marte e lutar por seus objetivos e sonhos, sem se deixar abalar pelas dificuldades.

Eliana alerta que 2015 é um ano intenso. Será preciso se adaptar rapidamente a novas situações. Escolhas importantes também surgirão, pois oportunidades de modificar a vida nos mais diversos setores (profissional, financeiro, afetivo) irão aparecer. Outra influência positiva de Marte aparece na sexualidade, deixando as pessoas com o poder de sedução mais acentuado. O planeta da paixão aguçará os sentidos e a vontade de viver paixões intensas será reforçada.

Mais uma vez, a agressividade surge nas previsões para o próximo ano. Marte tende a deixar as pessoas mais irritadas e a fim de comprar brigas. Palavras ditas no calor do momento poderão ser mal interpretadas e causar confusões. A dica é exercitar a paciência e o respeito pelo outro, lidar melhor com as críticas e pensar muito antes de falar. A mensagem que Eliana deixa é que todos que forem perseverantes e não desistirem de seus sonhos serão presenteados por Marte. Então, desperte seu guerreiro interior!