Tatuagens em aquarela: Por que apostar nesse estilo


Publicado por hagah , atualizado em 21/09/2015

Assim como o mundo da pintura possui diferentes estilos e oferece diversas técnicas, o universo da tatuagem segue o mesmo referencial. É possível encontrar uma grande variedade de tatuadores que trabalham com os mais diversos estilos e técnicas, aumentando as chances de que os clientes possam ter na pele exatamente o desenho e o efeito que desejam.

Um estilo de tattoo que tem feito o maior sucesso atualmente é o de aquarela, chamado no exterior de watercolor tattoo. Ela cria exatamente o mesmo efeito que contemplamos em uma pintura de aquarela: manchas e pinceladas com uma certa transparência, muitas vezes sem contorno definido e com cores sobrepostas.

Se você quer transformar o seu corpo em uma tela e carregar para sempre uma obra de arte em sua pele, confira os melhores estúdios e tatuadores que apostam nesse estilo. Acompanhe com a gente!

Victor Octaviano (São Paulo)

Victor Octaviano é um tatuador de São Bernardo, que iniciou sua carreira artística através da ilustração. Sem nem saber que poderia se tornar um tatuador, ele aprendeu a tatuar depois que fez a sua primeira tattoo. Depois disso, não teve mais volta: aprendeu, se aprimorou e se tornou um dos maiores experts em watercolor tattoos do Brasil. 

Rodrigo Tas (São Paulo)

Rodrigo Tas é um artista nato, que se tornou tatuador e se encontrou nessa profissão. Tudo começou aos oito anos de idade, quando desenhava personagens de quadrinhos e jogos da época. Aos 14, sua arte começou a ser influenciada pelo universo do skate e dos grafites de São Paulo. A partir dessa trajetória, se tornou professor, designer, ilustrador e tatuador, levando para a pele das pessoas seu estilo, que reúne técnicas de pontilhismo, aquarela e sketches. 

John Dois (Belo Horizonte)

John Dois é o apelido de João Paulo Rodrigues, um tatuador belo-horizontino que está entre os mais talentosos do Brasil. Suas técnicas variam entre o pontilhismo e a aquarela, chamando atenção pela sua delicadeza e pelas cores que ultrapassam o contorno dos desenhos, o que é realmente típico da técnica aquarelada. Seu estúdio fica na Rua Sta Rita Durão número 321, sala 1008, no bairro Funcionários.

Victor Montaghini (São Paulo)

Victor Montaghini é um tatuador e também ilustrador, o que lhe garante um estilo autoral, livre de determinações prévias e limitações técnicas. Para ele, a ideia de que uma tatuagem precisa ter um contorno perfeito e ganhar um preenchimento é bastante limitadora. Em seus desenhos e tatuagens, ele se vale de aquarelas, sketches e muitas cores, além de linhas livres e soltas. A pele de seus clientes se torna uma grande tela onde tudo é possível. 

Tyago Compiani e Maxwell Alves – El Cuervo Ink (Curitiba)

Os artistas visuais e amigos Tyago e Maxwell são os sócios da El Cuervo Ink, um estúdio de tatuagem de Curitiba. Ambos se formaram em gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, e aplicam seus conhecimentos em design, ilustração e animação também na pele dos seus clientes. O estilo impresso em suas tatuagens está totalmente afinado com o mundo das artes, optando por texturas, formas geométricas, preenchimentos livres, traços e linhas soltas. A tatuagem de aquarela é uma de suas especialidades. O estúdio fica na Rua Saldanha Marinho, 935, no centro de Curitiba.

Lola Tattoo (Belo Horizonte)

Na cena da tatuagem brasileira é difícil encontrar muitas mulheres tatuando, mas cada vez mais elas quebram tabus e reivindicam seu espaço nesse universo majoritariamente masculino. Esse é o caso de Paola Rodrigues, do estúdio Lola Tattoo. Ela é especialista na técnica aquarelada, com traços livres e mistura de cores brilhantes e pastéis. O Lola Tattoo faz parte do Souless Studio, que fica na Avenida Cristóvão Colombo, 501, em Belo Horizonte.

E então, o que você achou dessa técnica de tatuagem em aquarela? Você está disposto a levar em seu corpo uma obra de arte?