Tendências de sapatos outono/inverno 2016


Publicado por hagah , atualizado em 15/03/2016

Para o outono/inverno 2016 vale apostar nos detalhes em matelassê, tachas, vazados, spikes, couro metalizado e vinil. Tanto os sapatos baixos, quanto os altos terão destaque na estação. Separamos alguns dos principais modelos que estarão em alta para você se inspirar.

Slip on

Os modelos de “slip on” serão muito usados nas versões em veludo e com glitter, além  das estampas de bichos. O sapato combina com calça jeans skinny, shorts e vestidos.  

Creeper

Anteriormente um modelo masculino, o Creeper se tornou um queridinho das fashionistas. Ele pode ser a peça chave para um look estiloso, caindo bem com legging, meia calça, shorts, saias e vestidos.

Tênis

O tênis branco foi o maior sucesso durante o verão e essa tendência continua. Com um visual moderno e descolado vale apostar no tênis para dar um up no visual.

Coturno

Lembrados pelo conforto e estilo, os coturnos podem variar nas estampas, cadarços, tachas e fivelas. É um sapato coringa para os dias de frio e chuva.  

Bota over the knee

As botas acima do joelho serão febre nesse inverno. Outro detalhe que é tendência, é os metalizado nas botas, como ponteiras e aplicações de metal.

Ankle boot minimalista

Para quem gosta de um visual moderno e discreto as “anke boots”, ou botinhas pelo tornozelo, continuam com tudo.

Bota fetichista  

Esse modelo apareceu muito durante os desfiles, com estilo sensual o modelo pode contar  com muitos cadarços e ser feito de diversos materiais e texturas.