7 piscinas públicas para curtir o verão em Porto Alegre


Publicado por hagah , atualizado em 09/12/2015

A partir de 5 de janeiro de 2016, a população de Porto Alegre já pode usar as piscinas públicas da cidade. A ação da prefeitura, que vai até dia 3 de março, funciona de terça a sexta, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h30, e nos finais de semana das 14h às 18h. Além de banho livre, os centros também oferecem aulas de hidroginástica e natação grátis.

Para ter acesso às piscinas, a população precisa ter uma carteirinha que pode ser feita nos próprios centros de comunidade. Veja abaixo a lista de piscinas disponíveis e saiba qual fica mais próxima de você: 

Centro de Comunidade Vila ingá (CEVI)

A Centro de Comunidade Vila Ingá (CEVI) conta com quadras poliesportivas e campo de futebol sete, além de oferecer aulas de escolinha de futebol, futsal e ginástica.
Durante a alta temporada disponibiliza piscinas adulto e infantil para grupos agendados, das 9h às 12h. Banhistas de até 12 anos, de segunda a sexta, das 13h às 15h45. Sábado e domingo, das 14h ás 16h. Banhistas a partir dos 13 anos, diariamente, das 16h às 18h.

Centro de Comunidade Parque Madepinho (CECOPAM)

O Centro de Comunidade Parque Madepinho (CECOPAM) conta com estrutura composta por piscina, ginásio e quadra esportiva.
Dentre as atividades realizadas, destaca aulas de futsal para jovens, vôlei, ginástica olímpica, basquete, capoeira, ginástica para adultos e esporte adaptado para terceira idade.

Centro de Comunidade da Vila Floresta (CECOFLOR)

O Centro de Comunidade da Vila Floresta (CECOFLOR) dispõe de quadras, cancha de futebol sete, canchas de bocha cobertas, salão e salas multiuso.
Realiza atividades esportivas, recreativas e conta com projetos de inclusão social de crianças carentes, bem como em baixa temporada possui musculação e ginástica.
Durante a alta temporada a piscina pública oferece banho livre para grupos agendados, das 9h às 11h. Aulas de natação e hidroginástica são realizadas das 11h às 12h. Banhistas de até 12 anos e familiares, das 14h às 16h. Banhistas a partir dos 13 anos, das 16h às 18h.

Centro de Comunidade 1º de Maio (CEPRIMA)

O Centro de Comunidade 1º de Maio (CEPRIMA) oferece campo de futebol, quadra poliesportiva e piscinas adulto e infantil.
Conta com atividades esportivas como vôlei, futsal, futebol, yoga, ginástica olímpica, além de aulas de natação e hidroginástica.

Centro de Comunidade da Vila Restinga (CECORES)

Local em obras no mês de janeiro.A Centro de Comunidade da Vila Restinga (CECORES) dispõe de ginásio, quadra de basquete, vôlei e futsal. Durante a baixa temporada oferece aulas de ginástica artística e ginástica para terceira idade. No período da alta temporada conta com piscinas adulto e infantil abertas ao público, das 14h às 18h.

Centro de Comunidade George Black (Cegeb)

O Centro de Comunidade George Black (Cegeb) conta com campo de futebol e piscinas adulto e infantil (alta temporada).
Dispõe de atividades esportivas como escolinha de futebol, ginástica, dança de salão, natação e hidroginástica.