Conheça as melhores livrarias de Porto Alegre


Publicado por hagah em 16/09/2014 , atualizado em 12/01/2015

Comemorado no dia 29 de outubro, o Dia Nacional do Livro é uma homenagem à fundação da primeira biblioteca nacional com a transferência da Real Biblioteca Portuguesa para o Brasil em 1810. Para a primeira biblioteca do país, Portugal trouxe um acervo bibliográfico bastante variado, com mais de sessenta mil objetos entre medalhas, moedas, livros, manuscritos, mapas e outros.

O hagah elegeu as melhores livrarias de Porto Alegre para aprimorar o seu currículo, conhecer novas histórias ou somente para sentar e tomar um café com os amigos. Confira:
 

Saraiva MegaStore

A Saraiva Mega Store conta com um acervo de livros dos mais variados gêneros, onde são encontrados títulos de escritores que marcaram gerações e também de autores da atualidade.
O local possui ainda um espaço voltado para a venda de CD's e DVD's, além de comercializar aparelhos eletrônicos, câmeras digitais, pen drive, notebooks entre outros produtos.
Os produtos também podem se adquiridos pela loja virtual, inclusive com a opção de pagamento pelo cartão próprio Saraiva.

Livraria Bamboletras

A Livraria Bamboletras conta com livros da literatura nacional e internacional, oferecendo obras dos mais variados autores da atualidade e escritores que marcaram gerações passadas. O acervo inclui ainda CDs e DVDs de diversos gêneros.

Livraria Cultura

A Livraria Cultura se sobressai não apenas pelo seu amplo acervo, mas por promover diversos eventos de cunho cultural, tem o propósito de oferecer ao público um conceito que vai além das vendas de livros, pois cada loja constitui um centro de entretenimento.
A unidade Porto Alegre dispõe de um auditório versátil, que recebe sessões de autógrafos, lançamentos de livros, CD's e DVD's, onde também eventualmente ocorrem sessões de cinema, peças de teatro e shows musicais. A loja viabiliza serviço de entrega para toda a região metropolitana.

Palavraria Livraria e Café

O estabelecimento busca oferecer o espaço ideal para a difusão cultural e
literária, a Palavraria Livraria e Café disponibiliza livros de
diversificados gêneros.
A livraria promove encontros para lançamentos de livros, saraus
literários e mostras artísticas, bem como conta com oficinas de
literatura, poesia, fotografia e debates.
Com atendimento personalizado, a cafeteria serve além do tradicional
cafezinho, vinhos, doces e salgados.
Viabiliza ainda a locação de salas para debates, cursos, reuniões e
eventos diversos.

Fnac

Primeira unidade da rede francesa em Porto Alegre, a Fnac do BarraShoppoingSul é considerada a mais inovadora da rede, com sete lojas no Brasil e 137 no mundo.
Com a proposta de promover entretenimento, o centro multimídia comercializa produtos de arte, música e tecnologia. Livros, CDs, DVDs, games, produtos de telefonia, informática, imagem e som das marcas Nokia, Sony, LG e Motorola são alguns dos itens oferecidos pela Fnac. 
A Fnac realiza eventos que permitem o contato do cliente com personalidades da vida cultural, política e econômica. São palestras, lançamentos de livros, CDs e programação que fica disponível para consulta no site oficial da loja.