Parques aquáticos para conhecer próximos a Porto Alegre


Publicado por hagah , atualizado em 14/10/2015

A estação mais quente do ano está se aproximando e, para aqueles que têm pouco tempo para ir à praia ou que procuram um programa de diversão diferente, os parques aquáticos são ótimas opções. Fizemos uma lista dos principais parque próximos a Porto Alegre. Confira!

Marina Park

Localizado no quilômetro 35 da Estrado do Mar, em Capão da Canoa, o Marina Park conta com cerca de 1600 metros quadrados de área, onde são oferecidas diversas opções de lazer.
O parque busca proporcionar ao turista um pouco mais de alegria e diversão no período de férias.
Conta com toboáguas, rampas molhadas, piscina tropical, piscina infantil, bares aquáticos, kamikase família, free-fall e diversos brinquedos temáticos. A infraestrutura é composta também por praça de alimentação, vestiários e enfermaria equipada para primeiros socorros. 
Os veranistas contam ainda com praça de alimentação e restaurante, onde são servidos lanches rápidos, buffet a quilo, bebidas, sorvetes, doces e salgados.

Itapema Park

O Itapema Park é um parque aquático para visitantes e associados.
Sua infraestrutura temática possui churrasqueiras individuais e área verde. Possui ainda um lago com pedalinhos. Conta com passeios a cavalo, charrete, pôneis, além de do programa Filhotes e Mamadeiras, especial para as crianças manterem contato com pequenos animais. Oferece ainda seis lagos artificiais para pesca.
Possui loja de conveniência, restaurantes, lancherias e sorveterias.
No área aquática conta com 20 piscinas para as mais variadas formas de diversão com toboágua, rampa molhada, rio-corrente, além de playground aquático para a criançada.
O destaque do parque vai para o dinossauro toboágua de concreto: 25 metros de comprimento e 13 de altura.

Ácqua Lokos Parque Aquático e Temático

Localizado na Estrada do Mar no município de Capão da Canoa, o Acqua Lokos Parque Aquático e Temático conta com diversas opções para o lazer dos visitantes.
Oferece piscinas infantil e adulto, de hidromassagem, com ondas, toboáguas, kamikaze, free fall com 22 metros de altura, rio lento, rampas duplas, playground, além de praça de alimentação com dez lanchonetes e um restaurante que proporciona bufê de grelhados e a quilo.
Para quem optar por diversão a seco o local ainda conta com pista de kart, montanha russa, barco viking, pedalinho, roda gigante, passeio na mata, a cavalo e a charrete.
Para grupos acima de 20 pessoas oferece pacote diferenciado, mediante agendamento.

Clube Parque das Águas

Com localização no município de Viamão, o Clube Parque das Águas atualmente comporta em sua estrutura nove piscinas classificadas como: adulto, infantil, com onda, toboágua, escorregador e rampa molhada.
Também disponibiliza uma mini fazenda para passeios de charrete, além de um lago onde os usuários poderão desfrutar do serviço de pesque e pague. Entre outras opções para o lazer lista quadras esportivas para a prática de futebol e vôlei de areia.
O parque dispõe ainda um restaurante que proporciona bufê livre de comida típica mineira, além de um salão destinado a realizar eventos sociais e empresariais (locação).
Para utilização dos ambientes aquáticos oferece aquisição de títulos permanentes (sócios) e o passaporte (diária), este recurso proporciona pacotes diferenciados para grupos escolares, empresariais e familiares.

Sítio do Beto

O centro de lazer e entretenimento Sítio do Beto oferece ampla infraestrutura com parque aquático.
Seu parque aquático conta com boboáguas, rampa molhada, piscinas infantil e adulto, entre outros recursos.
Destaque para o lago com pedalinhos, churrasqueiras e quiosques, quadras esportivas e salas de jogos.
O local conta ainda com seis salões para a realização de eventos e confraternizações.