6 cursos técnicos mais procurados no Brasil


Publicado por hagah , atualizado em 18/09/2015

Com empresas cada vez mais exigentes, a solução é estar preparado e atento ao que o mercado de trabalho está pedindo. Uma alternativa de qualificação que vem atraindo o olhar dos empregadores são os cursos técnicos. Com duração menor do que a maioria das faculdades, os técnicos são uma ótima oportunidade para quem quer ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

Veja então os 6 cursos mais procurados atualmente e escolha qual combina mais com o seu perfil:

Automação industrial

Esse profissional é responsável por maximizar a produção de um equipamento por meio de técnicas específicas. As oportunidades geralmente aparecem nas indústrias químicas, metal-mecânica e de alimentos.

Mecatrônica

Um técnico em mecatrônica é responsável por executar, instalar e realizar manutenção em equipamentos automatizados e sistemas robotizados. Esse profissional atua em três grandes áreas da indústria: a elétrica, a mecânica e a automação.

Qualidade

Os técnicos em qualidade geralmente trabalham em indústrias de alimentos, fazendo o monitoramento e garantindo a boa execução dos produtos.

Logística

O profissional de logística trabalha no planejamento das operações de uma empresa e pode trabalhar na área do comércio, indústria e prestadores de serviços.

Manutenção mecânica

Os técnicos em manutenção mecânica são essenciais para o bom funcionamento de uma indústria. São eles que trabalham na conservação e revisão dos equipamentos.

Mecânica

Os técnicos em mecânica podem trabalhar em áreas bem distintas da indústria, desde a de alimentação à têxtil. É uma profissão bastante versátil e que encontra oportunidades em diferentes setores.

Ficou a fim de se qualificar e entrar rapidinho para o mercado de trabalho? Conheça os cursos técnicos da Fundatec, no mercado desde 1973, e volte já a estudar! 

Fundatec

 

A Escola Profissional Fundatec tem 10 anos de tradição em ensino e já formou mais de 35 turmas nos cursos técnicos de Qualidade, Administração, Informática e como lançamento, o Técnico em Enfermagem que foi construído e organizado em parceria com o Hospital Mãe de Deus, visando o mercado de trabalho.

Com a formação em nível técnico, você acelera seu desenvolvimento profissional. As empresas valorizam muito profissionais com formação técnica, já que os cursos técnicos, e especialmente os oferecidos pela EPF, focam bastante na prática aliada à teoria. Na Escola Profissional Fundatec, você aprende em uma instituição sólida, que carrega os valores de sua mantenedora, a Fundatec, que há mais de 40 anos desenvolve pessoas e organizações, com qualidade, compromisso e velocidade.

A Escola Profissional da Fundatec oferece métodos atuais de aprendizagem teórico prático, em que o aluno adquire competências que o farão se destacar e conquistar posições de destaque no mercado de trabalho.

Horários de atendimento:

Técnico em Administração, Informática, Qualidade e Enfermagem de segunda a sexta das 1​2​h às 22h30 e sábados das 8h​0​0 às 17h.

Para Estágios, Concursos, Consultoria & Capacitação e Pesquisa & Projetos, de segunda a sexta das  09h às 18h