6 motivos para fazer um curso técnico e dar um up na sua carreira


Publicado por hagah , atualizado em 16/10/2015

Na hora de ingressar no mercado de trabalho e começar uma carreira, são muitas as dúvidas que aparecem. O primeiro passo é escolher uma profissão que lhe interesse. Depois, escolher um tipo de especialização. Entre os mais comuns, os cursos técnicos podem ser uma opção vantajosa para se especializar e se qualificar a curto prazo. 

Abaixo, listamos 6 motivos para você fazer um curso técnico. Confira:

Cursos especializados

Diferente de algumas graduações, os cursos técnicos tem como foco a capacitação prática de certas profissões. Com um ensino focado e rápido, concentra-se na empregabilidade.

A Escola Profissional Fundatec - EPF, há mais de 10 anos no mercado, oferece cursos técnicos especializados em administração, enfermagem, informática e qualidade. Com exceção do curso de enfermagem, os outros podem ser concluídos em aproximadamente 18 meses. Administração e qualidade ainda são feitos na modalidade de ensino à distância. Clique aqui para mais detalhes da Escola.  

Menor tempo de duração

Em relação aos cursos de graduação, os cursos técnicos são mais curtos. Normalmente, duram em torno de 2 anos.

Rápido ingresso no mercado de trabalho

Por ser um curso focado na prática, o aluno já sai pronto para entrar no mercado de trabalho, que, por sua vez, valoriza isso.

Custo menor

Outra vantagem em relação aos cursos de graduação é o valor desembolsado. Além de serem mais curtos, têm mensalidades mais acessíveis.

Boa remuneração

Com certeza você já ouviu falar que vagas não faltam, o que falta são profissionais capacitados, não é? Então, dessa forma, quem se qualifica já chega com vantagem e com a chance de pedir por salários maiores.

Boa oportunidade para começar uma carreira

O curso técnico ainda é uma chance de você perceber se é realmente aquilo que você gosta de fazer e partir para outras especializações, como fazer uma faculdade, por exemplo. Além disso, é uma boa alternativa para quem quer reingressar no mercado de trabalho, independente da sua idade.

Veja abaixo o endereço e telefone da Fundatec e volte já a estudar: 

Fundatec

 

A Escola Profissional Fundatec tem 10 anos de tradição em ensino e já formou mais de 35 turmas nos cursos técnicos de Qualidade, Administração, Informática e como lançamento, o Técnico em Enfermagem que foi construído e organizado em parceria com o Hospital Mãe de Deus, visando o mercado de trabalho.

Com a formação em nível técnico, você acelera seu desenvolvimento profissional. As empresas valorizam muito profissionais com formação técnica, já que os cursos técnicos, e especialmente os oferecidos pela EPF, focam bastante na prática aliada à teoria. Na Escola Profissional Fundatec, você aprende em uma instituição sólida, que carrega os valores de sua mantenedora, a Fundatec, que há mais de 40 anos desenvolve pessoas e organizações, com qualidade, compromisso e velocidade.

A Escola Profissional da Fundatec oferece métodos atuais de aprendizagem teórico prático, em que o aluno adquire competências que o farão se destacar e conquistar posições de destaque no mercado de trabalho.

Horários de atendimento:

Técnico em Administração, Informática, Qualidade e Enfermagem de segunda a sexta das 1​2​h às 22h30 e sábados das 8h​0​0 às 17h.

Para Estágios, Concursos, Consultoria & Capacitação e Pesquisa & Projetos, de segunda a sexta das  09h às 18h