Confira uma lista de restaurantes chineses em Porto Alegre


Publicado por hagah em 30/05/2012 , atualizado em 27/01/2015

Você, que é fã da culinária japonesa, já pensou em sair da rotina e provar uma comidinha chinesa? Massas, arroz, carnes e legumes misturados podem resultar em um prato delicioso. Confira algumas dicas de restaurantes especializados na cultura da China que estão bem pertinho, aqui em Porto Alegre mesmo.

 

Muralha da China

Com sede única localizada no coração da capital gaúcha desde 1980, o Muralha da China oferece sistema de buffet livre com pratos tradicionais da cozinha oriental, como yakissoba, camarão alho e óleo, camarão empanado, sushi, sashimi, temaki, carne com legumes,  rolinho primavera, frango xadrez, porco agridoce, banana caramelada e diversas outras opções.

Para beber, conta com suco natural, refrigerantes, cervejas e chás chineses.

China In Box

Presente em todas as regiões do Brasil, a China In Box tornou-se sinônimo de comida chinesa. A escolha rigorosa dos ingredientes resulta na qualidade dos pratos, que são frescos e saudáveis. O padrão de qualidade rígido segue os moldes da milenar culinária chinesa.

A China In Box conta com um variado cardápio da cozinha chinesa, onde destacam-se os seguintes pratos: frango xadrez, carne com brócolis, lombo frito, rolinho primavera, yakisoba de camarão e peixe com legumes. Como sobremesa, a China In Box prepara doces, frutas carameladas, rolinhos de banana com chocolate, entre outras opções. Há pratos dedicados especialmente às crianças.

Faça seu pedido online pelo site www.chinainbox.com.br e acompanhe em tempo real o status da sua solicitação. Os cartões de débito e crédito são aceitos somente para pagamentos no local.

Em Porto Alegre, há quatro unidades, estando uma localizada na Vasco da Gama, número 763, bairro Bom Fim . O atendimento acontece diariamente, das 11h às 15h (almoço) e das 18h às 23h (jantar).

Tele-entrega e mais informações pelo telefone (51)3333-1411.

Cheung Lung

O restaurante Cheung Lung oferece um variado cardápio inspirado na culinária cantonesa, região de Cantão, no sul da China, adaptada ao paladar local.
Oferece bufê livre com destaque para o sushi, lombinho de porco caramelado, peixe com molho de camarão, camarão empanado, pastel primavera, tofu frito, ninho de frango xadrez com champignon, frango agridoce, arroz shop suey, macarrão shop suey e carne com legumes.
Para beber conta com sucos, refrigerantes, cervejas e bebidas destiladas.
A decoração com artefatos orientais e a sonorização instrumental, rementem à China.

Restaurante Shanghai

Decorado com a temática da cultura oriental, o Restaurante Shanghai oferece pratos típicos da culinária chinesa
De segunda a sexta, no almoço, conta com buffet livre, disponibilizando 12 pratos quentes, oito tipos de saladas e variadas sobremesas. Aos finais de semana e feriados à noite, dispõe de um amplo cardápio. São mais de 100 tipos de pratos à la carte.
Destaque para o macarrão shop suey, que é uma comida chinesa feita com camarão ao alho e óleo e o ninho de passarinho (frango, pimentão, cenoura, cebola, amendoim e ovo de codorna). Para a entrada, o indicado é o prato Meia Lua, preparado com carne suína e legumes.  Dentre as bebidas estão o saquê, o chá de jasmim, refrigerantes, vinhos e sucos. 

You-yi

O You-Yi oferece serviço à la carte com pratos típicos da culinária chinesa. Apresenta uma ambientação característica oriental, revelando cores quentes e toques místicos.
Dentre as especialidades, o Gun Bao é composto por peito de frango picadinho do tamanho de um grão de arroz, temperado com gengibre, pimenta, vinagre chinês, alho e cebolinha, coberto de semente de girassol, sobre cama de alface americana.
Sob encomenda, ainda, o chef prepara o pato inteiro. Desossado na própria casa, é cozido no vapor por duas horas e servido inteiro, recheado com arroz moti, camarão, frango, linguiça chinesa, shiitake, bambu e amendoim.

Mr. Chau - Yakisoba Bar

O restaurante Mr. Chau é especializado em cozinha oriental e oferece um cardápio de yakisobas prepara de diversas formas como o Chileno, camarão, strogonoff e o chicken pesto.
Dispõe também de porções para happy hour, além de bebidas e drinques.

Nanking

O Restaurante Nanking oferece sistema de buffet listando mais de 15 pratos com destaque para o Frango a Xadrez e massas.
Dentre as especialidades o Macarrão Shopsuey é um dos mais pedidos, além de aves e peixes. Para beber serve refrigerantes de marcas tradicionais.

Casa Oriental

A Casa Oriental serve bufê livre com 15 pratos quentes e 10 tipos de saladas, além do bufê de sobremesas, todos na dieta ovo-lacto-vegetariano. Para beber, sucos e refrigerantes. Os pratos de destaque são o rolinho à primavera (massa folhada fina recheada com legumes) e o yakissoba.

Tele China

O Tele China oferece variados pratos da culinária chinesa, exclusivamente pela telentrega.
Destaca especialidades como camarão ao molho de saquê, peixe à Tele China, além de pratos tradicionais como macarrão chop suey e frango a xadrez.
Dentre as bebidas, opções tradicionais de cervejas e  refrigerantes. Os pedidos pode ser feitos pelo sistema online.