Top 7 restaurantes em Copacabana


Publicado por hagah , atualizado em 20/08/2015

O Rio de Janeiro nunca deixou de ser lindo, mas em 2016 a cidade maravilhosa vai se tornar ainda mais especial: passadas as férias de julho de 2015, já começa a contagem regressiva para o verão e, esse ano, também para as Olimpíadas que acontecerão na capital carioca.

Está se programando para assistir aos Jogos Olímpicos ou simplesmente curtir a praia e o sol da cidade? Então conheça a seguir o top 7 restaurantes de Copacabana para aproveitar tudo o que o Rio de Janeiro tem de melhor.

Cipriani

Localizado dentro do hotel mais famoso e requintado do Rio de Janeiro - o Copacabana Palace -, o restaurante Cipriani proporciona a seus clientes muito mais do que refeições de qualidade. O local, que tem vista para a famosa piscina do hotel, possibilita que os mesmos tenham experiências únicas em um dos lugares mais requintados da cidade maravilhosa.

O Cipriani é especializado em pratos da culinária italiana, mais precisamente da gastronomia do norte do país, combinados com os melhores temperos brasileiros.

O restaurante funciona de segunda a sábado, das 12h30min às 15 e das 19h à meia-noite; aos domingos, das 13h às 19h.

Reservas e mais informações pelo telefone (21) 2545-8747.

Le Pré Catelan

O restaurante Le Pré Catelan é o mais premiado restaurante francês de alta gastronomia da cidade do Rio de Janeiro. Prova disso é que o local é um dos únicos estrelados pelo Guia Michelin, além de já ter recebido outros diversos prêmios como de melhor restaurante francês do Rio de Janeiro pela Veja Rio, revista Época e Água na Boca e melhor francês do Brasil pela revista Gula.

O Le Pré Catelan promete um viagem gastronômica à Amazônia por meio de seu menu especial, que combina o requinte da gastronomia francesa com os sabores exóticos e especiais da floresta.

O local também oferece o chamado menu degustação, onde o cliente pode apreciar uma variedade de pratos e proporciona a incrível experiência de desfrute de uma refeição feita pelo chef da casa Roland Villard especialmente para os clientes. A carte de bebidas do local também é vasta e de qualidade.

O restaurante localiza-se na avenida Atlântica, número 4240, em Copacabana. Reservas e mais informações pelo telefone (21) 2525-1160.

La Trattoria

Fundado em 1976, o La Trattoria busca ser um pedaço da Itália em pleno bairro de Copacabana. A excelência no atendimento, aliado ao sabor e qualidade da comida são os diferenciais do local, que desde sua fundação busca manter a tradição.

O restaurante oferece o melhor da culinária italiana e está localizado na rua Fernando Mendes, número 7, loja A.

Os telefones para contato e mais informações são: (21) 2255-3319 e (21) 2255-0781.

O Caranguejo

Conhecido por ser um dos restaurantes mais tradicionais da capital carioca, O Caranguejo é parada certa para aqueles que estão passando férias pela cidade maravilhosa ou para aqueles que residem nela. Independente disso, basta querer apreciar bons pratos com frutos do mar ou um chopp gelado para curtir uma happy hour. O destino é certo: rua Barata Ribeiro, número 771, Copacabana.

No cardápio do local há opções famosas como a moqueca da casa, feita com lagosta, camarão e cherne, acompanhados de pirão e arroz, além de petiscos como a empanada de camarão.

O telefone para mais informações sobre o local é o (21) 2235-1249.

Azumi

Fundado em 1989, o restaurante japonês Azumi é um dos estabelecimentos voltados à culinária oriental de maior tradição na cidade do Rio de Janeiro. 

A lealdade à originalidade dos típicos restaurantes japoneses lhe garantem uma clientela fiel, formada por amantes da verdadeira gastronomia japonesa, por japoneses residentes na cidade ou por turistas que não abrem mão da sua alimentação tradicional.

Fugindo dos padrões impostos pela maioria dos restaurantes orientais instalados no Brasil, o Azumi caracteriza-se por ter um ambiente simples, onde o que tem mais valor não é a estética do local e sim a qualidade dos serviços prestados e o sabor de seus pratos. Uma das características que conferem qualidade ao local é a utilização de ingredientes sempre frescos, sendo os pescados trazidos à terra por um embarcação própria do restaurante. 

Um dia para aqueles que desejam frequentar o local é solicitar aos funcionários - que são, na sua maioria, de origem oriental - alguma indicação de prato que não esteja no cardápio. Há sempre uma novidade.

Por conta de suas características a excelência, em 2012, o Azumi conquistou o prêmio Veja Comer e Beber em sua categoria.

O restaurante localiza-se na rua Ministro Viveiros de Castro, número 127, em Copacabana e o telefone para mais informações é o (21)2541-4294.

Café do Forte

Pertencente à famosa Confeitaria Colombo, o Café do Forte é um daqueles lugares que valem a pena ser visitados por diversos motivos. Muito além das deliciosos doces e salgados tradicionalmente oferecidos pela confeitaria, o local está situado em um dos pontos mais bonitos do Rio de Janeiro, a praia de Copacabana.

Sentar-se nas mesinhas da parte externa da cafeteria, apreciar o mar, tendo o Pão de Açúcar ao fundo é uma ótima forma de saborear as delícias da Colombo. Mas para isso, é preciso chegar cedo e garantir seu lugar, pois as mesas à beira do mar são muito disputadas.

Em funcionamento de terça a domingo, das 10h às 20h, o local oferece café da manhã, almoço e chá da tarde. De terça a sexta, o local conta com um menu especial de pratos à la carte no almoço.

No cardápio há opções como doces, salgados, wafles, sanduíches, saladas e massas.

O Café do Forte localiza-se na Praça Coronel Eugênio Franco, número 1, Posto 6, em Copacabana. Os telefones para contato e mais informações são (21) 3201-4049 e (21) 3201-4060.

Cervantes

A unidade do Cervantes localizada em Copacabana foi a primeira a ser fundada, no ano de 1965, e até hoje permanece como referência na cidade. O sanduíche de pernil com abacaxi - eleito por diversas vezes o melhor sanduíche da cidade - e a pedida para quem ainda não conhece o lugar.

Além dos famosos lanches, o cardápio do Cervantes conta com grelhados, petiscos e sobremesas.

No bairro, há duas unidades do local (bar e restaurante). Para aqueles que desejam curtir uma happy hour, o bar fica na rua Barata Ribeiro, número 7, loja B. O telefone para mais informações é o (21)2275-6147.

O estabelecimento funciona de terça a domingo, das 12h às 4h. Nos finais de semana, o local pode permanecer aberto por mais tempo.