Onde comer fondue em Porto Alegre


Publicado por hagah , atualizado em 24/06/2015

De origem francesa, o fondue, inicialmente, era um prato à base de queijo aquecido sobre uma fonte de calor e acompanhado de batatas e pães. No Brasil, o prato ganhou muitos adeptos e variações, principalmente nas épocas mais frias do ano. Por aqui, os sabores de carne e chocolate e seus acompanhamentos também fazem muito sucesso.

Confira os restaurantes em Porto Alegre que servem o prato: 

Espetinho do Botânico

Com o conceito de mini-churrasco, os espetinhos são elaborados com carnes nobres e os acompanhamentos sempre com condimentos fresquinhos. O cardápio apresenta opções de muito bom gosto e bem variadas, como o Carré de Cordeiro com geleia de amora, Carré de Porco com Barbecue, Costela Uruguaia em Tiras, Picanha em Fatias, Coxinha da Asa Crocante além dos espetinhos vegetarianos e saladas. No inverno, serve fondue.

Localizado na Rua Felizardo Furtado, número 348, o estabelecimento atende de segunda  a sábado das 18h às 22h30min. Telefone para contato e para pedidos é o (51) 3072-7690.

Pub & Fondue Olaria

O Pub & Fondue Olaria serve bufê executivo no almoço com pratos quentes, massas, carnes, saladas e sobremesas. À noite, oferece uma sequência de fondue, além de opções à la carte como os filés e petiscos.
O Pub & Fondue Olaria também é indicado para quem deseja curtir um happy hour, acompanhado de chope gelado, cervejas, vinhos e destilados.
Nas noites de inverno, a casa ganha um toque diferenciado com lareira e velas iluminando as mesas. Já no verão, a área externa do local é a mais disputada pelos clientes.

Fornellone

A Pizzaria Fornellone oferece aos clientes um variado cardápio de Pizzas, Filés, Frutos do mar e Fondue a La Carte.