Restaurantes de comida mexicana em Porto Alegre


Publicado por hagah , atualizado em 08/12/2015

O sabor intenso, a variedade de temperos, o visual atraente e o sabor singular da comida mexicana têm conquistado cada vez mais o paladar dos porto-alegrenses. Por isso, o hagah listou alguns dos restaurantes que os apreciadores dessa culinária não podem deixar de conhecer. Confira:

Guacamole Cocina Mexicana

Trazer um pedaço do México para o Brasil e proporcionar ao cliente a sensação de estar no país latino-americano em pleno bairro Petrópolis é o que faz o Guacamole Cocina Mexicana. O ambiente colorido, descontraído e temático, aliado ao sabor da cozinha mexicana fazem desse local referência quando se fala em restaurante mexicano em Porto Alegre. Presente também em cidades como Rio de Janeiro e Florianópolis, por exemplos, o Guacamole oferece aos clientes muito mais do que os tradicionais tacos,nachos, burritos e quesadillas. No cardápio, há grande variedade de pratos, além de opções especiais para crianças. Para beber, a casa oferece uma diversidade de drinks à base de tequila, além de coquetéis e cervejas especiais.

A diversão fica por conta dos tequileiros e mariachis, que animam os clientes com suas brincadeiras e com o ritmo mexicano tocado durante a noite. No Guacamole, o cliente pode aderir ao programa de fidelidade e, além de saborear uma saborosa comida mexicana, ter vantagens exclusivas. Aniversariante também tem benefícios.

Pueblo Casa Mexicana

O Pueblo Casa Mexicana traz a Porto Alegre o verdadeiro sabor da culinária mexicana. O restaurante remete ao estilo das tradicionais casas do México. São dois espaços com dez mesas cada e com jardim separando os ambientes.
Como entrada, a sugestão é pedir os nachos ou os pastéis de jalapeños. Como prato principal, a dica é para as fajitas, carne grelhada na chapa com cebola e pimentões. Acompanha quatro tortillas de trigo, duas de milho, arroz, feijão, queijo, alface, tomate, salsa ranchera e creme de nata. Tudo para que o cliente monte seus próprios tacos e burritos.
As pimentas são servidas à parte. Para os adeptos aos temperos mais fortes, a sugestão é pedir a pasta de pimenta da casa. No horário do almoço proporciona bufê mexicano livre e a quilo, já nos sábados e domingos o bufê é somente livre.
Para sobremesa, as quesadillas doces podem ser acompanhadas com sorvete. O Pueblo também dispõe de deliciosas margaritas, variedade de tequilas, coquetéis, sangria, clericot, cervejas nacionais e mexicanas.

Oaks - California Burritos